IR DE MINAS AO RIO DE JANEIRO DE TREM?

TREM TURÍSTICO RIO-MINAS ESTÁ PREVISTO PARA INÍCIO DE 2023


O trem turístico "Rio-Minas" já tem data para começar a funcionar e vai ser mais uma opção para os turistas que querem conhecer as belas paisagens do sul fluminense e a chamada Zona da Mata, em Minas Gerais. 

As obras de reforma e manutenção dos trilhos tiveram início no dia 25 de junho e a previsão é que o primeiro trecho fique pronto até dezembro, mas com previsão de rodagem em fevereiro do ano que vem (2023), quando o trem passará a funcionar em um estágio inicial.

Em sua página no Facebook, a ONG Amigos do Trem, responsável pela iniciativa, comemorou a retomada das obras. 

Neste primeiro momento, o trem funcionará em um percurso de 37 km passando por apenas três cidades, Três Rios (RJ), Chiador (MG) e Sapucaia (RJ).

O projeto prevê ao todo um trajeto de 168 km, com duas cidades no Rio (Três Rios e Sapucaia) e outras seis cidades mineiras: Chiador, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Cataguases.

Segundo Cyntia Nascimento, presidente da ONG Amigos do Trem, a ideia é que haja inicialmente duas viagens por dia, de manhã e à tarde, aos sábados, domingos e feriados.

“O tempo do trajeto vai durar cerca de 2h a 2h30, e queremos que o valor do bilhete seja acessível a todas as pessoas”,_afirmou ao Melhores Destinos.

Assim que estiver operando, o trem Rio-Minas vai contar com 4 locomotivas, 15 carros de passageiros e um carro-restaurante, podendo levar até 873 pessoas por viagem. 

A previsão é que mais de 250 mil turistas façam o passeio por ano. 

“As cidades vão ter de se reestruturar para receber toda essa demanda”, disse Cyntia.