EURO E DÓLAR QUASE NO MESMO VALOR. O QUE MUDA NAS VIAGENS?


Em 2022, as principais moedas estrangeiras sofreram variações consideráveis, influenciando também no bolso dos viajantes. Com a alta do Dólar americano, o preço para os brasileiros está quase equiparado ao Euro e, com isso, o cenário das viagens muda para quem busca destinos que usam essas moedas. Confira neste post o que precisa ser considerado enquanto o Euro e Dólar estão com valores próximos.

Se você está fazendo planos para viajar, precisa ter atenção sobre alguns aspectos para conseguir economizar e fazer bons negócios durante as experiências. Por isso, vamos te orientar para que você não tenha prejuízos com as cotações.
Despesas na viagem


| Quem converte não se diverte. 

De fato, quando viajamos para países com moedas mais valorizadas que o Real, a melhor forma de aproveitar é não ficar calculando quanto está custando cada coisa.

Os investimentos em alimentação, hospedagens, atrativos e transportes possivelmente serão mais caros. E, nesses casos, temos que estar preparados financeiramente para custear nossas experiências de forma confortável, sem nos privarmos das experiências.


Se você gosta de fazer economias, esteja atento ao valor do Dólar e a média de gastos nos países onde você vai precisar desta moeda. Orçamentos feitos alguns meses atrás possivelmente não condizem com a realidade atual. Então, atualize os valores com a cotação recente para conferir se poderá realizar a viagem com tranquilidade.

Além disso, sempre aposte nas possibilidades de pagar menos por entradas ou reservas antecipadas. Para os parques de Orlando, por exemplo, comprar os tickets com antecedência será mais barato que na entrada dos parques.

| Câmbio

Se você já tem experiência viajando para outros países e gosta de economizar nos câmbios, sabe que a melhor forma de conseguir bons valores é fazendo a compra da moeda estrangeira aos poucos.

É difícil sabermos exatamente quanto estará custando uma determinada moeda perto do período da viagem. Por isso, o ideal é reservar alguns meses de antecedência e ir trocando sempre que o valor estiver em queda.

Nesse momento, por exemplo, não está sendo muito vantajoso realizar o câmbio de Real por Dólar, exceto se você tiver urgência de viajar. Aguarde um pouquinho, acompanhe as previsões com fontes confiáveis e que entendem do assunto, sempre fique de olho nas cotações e espere pela possibilidade de trocar o dinheiro com um melhor custo-benefício.

Além disso, você precisa considerar as melhores formas de levar dinheiro e custear a viagem.

| Compras na viagem

Muita gente adora fazer compras durante a viagem ou espera estar fora do Brasil para buscar determinados produtos que costumam ser caros em Real. Com os atuais valores do Euro e Dólar, confira antes de embarcar se está, de fato, valendo a pena comprar os itens do seu interesse nessas moedas.


Lembre-se também que nos Estados Unidos, por exemplo, cada estado possui uma taxa para compras. Então, o quanto você vai gastar para adquirir um produto vai variar de acordo com seu destino no país, por exemplo.

Pesquisar antes de ir às lojas sempre é uma boa alternativa para fazer um bom negócio.
Prioridades de viagem

Com o Dólar alto e o Euro em uma faixa de preço semelhante a dos últimos meses, é prioridade fazer uma viagem para destinos que usam essas moedas?

Se sim, talvez optar por alguns dos países da Europa seja melhor nesse momento do que países que usam Dólar, pois o Euro está num valor equilibrado em comparação ao início desde ano e ao ano passado.

No entanto, esta opção está sendo uma solução para turistas do mundo inteiro, afinal, faz cerca de 20 anos que as moedas não se equiparam. Para os estadunidenses, por exemplo, agora é uma ótima chance de ir ao continente europeu.

Então, lembre-se que a demanda de visitantes na Europa estará alta e você pode encontrar dificuldades para reservar hotéis, passeios e entradas em atrativos.

Mas, se você tem flexibilidade para escolher outros destinos para suas próximas experiências como turista, que tal investir em algum que tenha uma moeda menos valorizada que o Real?

Com certeza será uma alternativa mais barata e que você pode aproveitar outros interesses nos mesmos continentes.

Com o Euro e Dólar quase o mesmo preço, você deve definir suas prioridades, programações e avaliar se é um bom momento para fazer este investimento.

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

--------------------------------------------------------
Fonte: Estevam Pelo Mundo
Data: 24/07/2022 -Milena Lopes
---------------------------------------------------------