GOL E AVIANCA JUNTAS ??? | UaiSôMochilando News

GOL e Avianca se unem em novo grupo aéreo.



Com o objetivo de liderar negócios na América Latina, as companhias GOL e Avianca anunciaram a criação da holding Grupo Abra. A empresa será um grupo aéreo de investimento e administração, que também terá participação da Viva Air e da Sky Airlines.

A informação foi divulgada pelas próprias empresas nesta quarta-feira (11), após firmarem acordo de negociação para serem gerenciadas pelo novo grupo. As companhias aéreas integrantes da Abra seguirão de forma independente com suas marcas, operações, cultura e equipes.

Com uma brasileira (GOL), duas colombianas (Avianca e Viva) e uma chilena (Sky Airlines), que atendem boa parte do mercado aéreo dos seus respectivos países e de ligações internacionais na América do Sul e América Central, a Abra pretende que suas integrantes reduzam custos operacionais, enquanto investem em aeronaves de última geração, ampliam suas rotas e frotas e ofertem os melhores produtos e vantagens aos clientes.
Em publicação, a Avianca reforçou que o grupo será líder no transporte aéreo da América Latina e ajudará as empresas participantes a conseguirem “custos unitários menores” e terem os “melhores programas de fidelidade em cada região”, por exemplo.

Nossa visão é criar um grupo de companhias aéreas capaz de enfrentar os desafios do século 21 e que melhore a experiência de voo para nossos clientes, colaboradores, aliados e comunidades onde atuamos. Nossos clientes se beneficiarão com o acesso a melhores tarifas, mais destinos, mais frequências de voos, conexões mais convenientes e a capacidade de ganhar e usar pontos por meio de programas de fidelidade de companhias aéreas... _ declarou Roberto Kriete, controlador da Avianca que assumirá como Presidente do Conselho de Administração do Grupo Abra.

Principal empresa aérea da Colômbia, a Avianca é líder em viagens entre territórios latino-americanos, com 130 rotas entre países da América do Sul e Central. Além de ser a número um de operações em seu país sede, ela também é a principal cia. do Equador e conta com 110 aeronaves em sua frota.

No Brasil, a GOL tem cerca um terço das operações domésticas e voa para 15 destinos internacionais com uma frota de 142 aviões.

O Grupo Abra, que terá sede no Reino Unido, será gerenciado com os principais acionistas da GOL e da Avianca e terá como líderes alguns dos nomes mais importantes destas empresas. Constantino de Oliveira Junior, fundador da Gol, assumirá como CEO da Abra.

Adrian Neuhauser, CEO da Avianca, e Richard Lark, CFO da GOL, continuam em suas funções dentro das cias. aéreas e trabalhão conjuntamente como co-presidentes da Abra.

--------------------------------------------------------
Fonte: Estevam Pelo Mundo
Data: 11/05/2022 -Milena Lopes
---------------------------------------------------------