VIAJANDO BARATO POR MINAS GERAIS | UaiSôMochilando Blog

Por: Junior de Carvalho


Conversando com a Leide sobre os projetos que a chuvas cancelaram, ou adiaram, visitamos nossa gaveta de projetos e chegamos a alguns passeios que vão estar mais baratos nos próximos meses, e que podem ser escolhidos para ser o próximo destino de uma aventura.

Postagens Relacionadas:

Se você quer conhecer o estado de Minas Gerais e todos os seus encantos, saiba que viajar de carro pode ser a melhor opção. Isso por que, você tem a oportunidade de passar por diversas cidades e realizar paradas em lugares diferentes, sem depender do horários dos outros. 
Então, hoje, vamos mencionar alguns destinos de viagens que tendem a estar com o custo reduzido, para quem vai fazer turismo, partindo de Belo Horizonte.

Belo Horizonte é a referencia, não somente por ser a capital de Minas, mas por ser onde se encontra o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, embora esse aeroporto esteja na verdade no Município de Confins, mas para que qualquer pessoa, vindo de qualquer estado do Brasil, possa fazer esta aventura usando nosso roteiro e dicas.

Considerada uma grande metrópole, BH possui alguns traços interioranos, além disso, é uma cidade repleta de influencias económicas, políticas e culturais, além de possuir muitos museus, eventos e bares.
A cidade é muito conhecida, por ser um grande centro turístico, no entanto, muitas pessoas que moram, como a gente, ou que visitam BH possuem o desejo de viajar para outras cidades próximas, para conhecê-las e desfrutar do que elas tem a oferecer.
BH tem de ser considerada uma cidade muito legal para se  conhecer; e sendo assim, vamos a nossa lista:

- São Thomé das Letras -

A cidade de São Thomé das Letras também é um pouco distante de BH, levando cerca de 5 horas de viagem para chegar até lá. No entanto, essa é uma cidade mística e também é uma opção para os amantes da natureza que buscam por aventuras em grutas e cachoeiras.
Falam de muitas lendas sobre a cidade, dentre as lendas e mistérios de São Thomé das Letras também está o enigma dos corpos secos. 
Alguns escravos da região, que eram muito maltratados pelos latifundiários que dominavam a política da cidade na época, teriam se amotinado, assassinado seus proprietários, saqueado seu ouro e fugido.

Além disso, essa cidade mineira possui um centro histórico com diversas igrejas e arquiteturas construídas por pedras; muitas cachoeiras e pontos turísticos excelentes para serem explorados como viajante.

- São João Del Rei - 

Outra cidade histórica em Minas Gerais é São João Del Rei. Ficando a cerca de 188 km de Belo Horizonte, em uma viagem com cerca de três horas, essa cidade é um centro histórico com mais de 700 monumentos culturais. 
Entre eles, há museus, igrejas e muito mais.

Contudo, o centro da cidade não é muito grande e você poderá usufruir da bela visão de casas coloridas e ruas de paralelepípedo.
Dentre as atrações da cidade, destacam -se:

O Passeio de trem em Maria Fumaça, 
O Museu Ferroviário, 
O Teatro Municipal, 
A Igreja São Francisco de Assis,
O Memorial Tancredo Neves, 
A Igreja Nossa Senhora do Rosário, 
O Solar dos Neves e 
O Casario Colorido.



- Ouro Preto -

O estado de Minas Gerais é muito conhecido pelas suas cidades históricas, e não destacar a cidade de Ouro Preto, que é a mais famosa, pode ser considerada um crime. 
Ouro Preto fica a aproximadamente 130 km de distância de BH e com um trajeto de aproximadamente duas horas.

Você precisa conhecer essa cidade da época colonial.
Embora houve deslizamento de terra na cidade, prejuízos e algumas outras situações, a cidade não foi atingida em seu coração histórico e há muitos lugares interessantes e pousadas que podem ser exploradas.

*****

O roteiro é o momento mais importante da viagem!

Uma viagem bem planejada, é sinônimo de economia e de segurança. Principalmente, em um momento de pandemia. 
Para a sua viagem ter sucesso, você precisa criar previamente um roteiro de viagem, reservar hospedagem com antecedência, verificar opções de passeios e agências que auxiliem na contratação de passeios.

No mais, aventure-se e venha conhecer a nossa terra, Minas Gerais.