CERTIFICADO DE VACINA EM SÃO PAULO | UaiSôMochilando Blog

CERTIFICADO DE VACINA EM SÃO PAULO É ADOTADO EM ESPAÇOS PÚBLICOS

Na última segunda-feira (23), os paulistanos receberam um anúncio da prefeitura da cidade: o certificado de vacina em São Paulo como nova medida de segurança em meio a vacinação contra a covid-19. A medida consiste em comprovar a imunização completa por parte dos moradores e turistas para terem acesso a determinados espaços propícios a aglomeração. Segundo divulgação, o certificado de vacina em São Paulo será uma exigência para a entrada tanto de profissionais, quanto de frequentadores em espaços públicos. 

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, entende que deva ser obrigatória a exigência do comprovante de vacinação para frequência de pessoas em grandes eventos, como feiras, congressos e espetáculos; e facultativa para locais de fluxo e permanência eventual de pessoas, como bares, restaurantes e centros comerciais“, explicou a prefeitura da cidade. 

No caso de estabelecimentos, a opção de adotar ou não a medida caberá a cada empresa. De toda forma, a solução faz parte da prevenção a disseminação de casos da covid-19 durante a campanha de vacinação em São Paulo.

Ainda que haja a exigência da imunização completa para o acesso a eventos e ambientes, a prefeitura reforça que o certificado de vacina em São Paulo não muda regras fundamentais de contenção de vírus.  Uma delas é a continuidade do uso obrigatório de máscaras nos locais, exceto nos momentos de consumo de comidas e bebidas. 

Atualmente, São Paulo já oferta os imunizantes para todos os cidadãos acima com mais de 18 anos. De acordo com dados do Governo do Estado de São Paulo, até o momento, mais de 4,5 milhões de pessoas já estão completamente imunizadas na principal cidade.