ARRAIAL DO CABO REABRE PARA O TURISMO | UaiSôMochilando Blog

Por: UaiSôMochilando Blog




A Prefeitura de Arraial do Cabo, através do decreto nº3.121, publicado no diário oficial desta terça-feira (01), faz nova flexibilização das atividades dentro da fase da bandeira amarela. Esta nova etapa libera a volta parcial do Turismo Náutico (passeio náutico, mergulho, pesca esportiva), passeios de quadriciclo e buggy turismo, respeitando o limite de até 50% da capacidade máxima de passageiros, para moradores e turistas que estejam hospedados no Município.




  • ACESSO ÀS PRAIAS




O acesso por meio de trilhas turísticas às Prainhas do Pontal do Atalaia e à Praia do Forno permanece PROIBIDO, estando autorizada a entrada por meio de táxi e barco táxi no primeiro caso e, no segundo, por barco táxi.

Estão liberadas, desde que atendendo as recomendações do Decreto nº3.121, as praias: Praia Grande (centro e Distritos), Prainha, Praia do Pontal e Praia dos Anjos.




  • BARREIRA SANITÁRIA



O decreto mantém a classificação do Município na Zona Cromática Amarela, permanecendo em vigor as barreiras sanitárias. Somente é permitida a entrada de moradores, proprietários de imóveis, prestadores de serviços e turistas com a comprovação de reservas em meios de hospedagem legalizados e contratos de aluguel verificados mediante a apresentação do voucher.


As modalidades de turismo city tour, excursões e day use seguem suspensas, assim como a entrada de ônibus, vans e similares, e os eventos em espaços públicos.



A Prefeitura reforça que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório, sendo vedado atendimento do cliente que não a esteja utilizando ou que se negue a utilizá-la. A inobservância do disposto neste Decreto, bem como deixar de executar, dificultar ou opor-se à execução de medidas sanitárias, sujeitam o infrator a advertência, multa de até 10.000 (dez mil) UFM, considerando-se a gravidade da infração e a cassação do alvará de funcionamento, em caso de reincidência.


______________________________________________________________________________

Respondendo a Perguntas:


Então a questão da reserva de Restaurante para passar o dia não está funcionando para entrar em Arraial do Cabo?
 
Não. Só entra em Arraial do Cabo, quem estiver HOSPEDADO EM ARRAIAL.

Como funciona com as reservas feitas através do Airbnb ?

O proprietário do apto. que você alugou que tem que te dar em MÃOS o VOUCHER para você passar na barreira . Não pode por e-mail . O documento para passar na barreira TEM QUE SER O ORIGINAL . Sei te falar isso com precisão, por quê eu também ALUGO TEMPORADA MEUS APTOS EM ARRAIAL DO CABO.

Olá vou me hospedar em Hotel Royal de Macaé, consigo passear em arraial?

Infelizmente não.

Tenho passeios comprados pra fazer na segunda quinzena de outubro, em Arraial do cabo, Búzios e Cabo Frio, mas estarei hospedada em Cabo Frio, será que poderei fazer os passeios?

Se fosse hoje NÃO. Em outubro, não sabemos como vai estar essa situação da flexibilização em razão da pandemia do coronavírus . Por ora , vamos aguardar...

Praia do forno e escadaria do pontal estão liberadas para banho?

Só consegue acesso se for de barco táxi. Trilha fechada. Pontal do Atalaia fechado.

Se eu estiver hospedado em cabo frio, não poderei ir em arraial!

Infelizmente não.

Pelo amor de Deus entradas das praias por meio de barcos tá de sacanagem tudo para tirar dinheiro do cidadão, qual é maior o risco aglomerados no barco ou andando pela trilha. Calma aí gente. 
Aí pagamos o barco táxi pra permanecer por 15min na praia. Seria melhor liberar o acesso pagando por automóvel e fazendo a trilha.

Se você for de barco táxi para as Prainhas do Pontal ou Praia do Forno, não tem tempo de permanência na praia não. O tempo de permanência é para aquele turista que vem pra Arraial do Cabo e faz o passeio de barco, aí só pode ficar 15 minutos nas paradas das Prainhas do Pontal e na Ilha do Farol . 

______________________________________________________________________________

#arraialdocabo 
#arraialdocaborj 
#arraialdocabocaribebrasileiro