ERROS AO SE PREPARAR PARA MOCHILAR! - PARTE 3

Por: Junior de Carvalho



Continuando a série, falando sobre erros ao se preparar para mochilar. Entrando na 3ª parte sobre o assunto, vejam o que estamos tratando nessa séria...





4- Tentar conhecer muitos lugares em pouco tempo

Um dos meus novos mantras quando estou fazendo um roteiro de viagem é: “ Por mais que eu queira, não conseguirei visitar todas as atrações do meu interesse em uma única viagem a esse lugar”. Você pode achar pessimista da minha parte, mas isso é uma realidade para mim, e até já me acostumei a ter que fazer algumas escolhas que podem parecer injustas.

Depois do meu primeiro mochilão, deixei de fazer das minhas viagens uma corrida contra o relógio. Percebi que aproveito e me divirto muito mais viajando devagar, sem a correria de check in e check out em uma cidade que passei apenas uma noite.

Mesmo havendo muitas cidades e países que eu quero conhecer, hoje em dia prefiro visitar tranquilamente um lugar em quatro ou cinco dias do que ter que dividir esse mesmo tempo entre duas ou três cidades.

5- Não ter uma reserva no orçamento


Lembre- se, imprevistos acontecem. Ter um orçamento de viagem sem brecha para eles pode se tornar uma dor de cabeça.

No meu mochilão por Porto Seguro BAm não pesquisei muito bem o preço das passagens de ônibus local, na verdade até pesquisei, mas em apenas um site. Quando cheguei lá os valores eram muito mais caros e tive que apelar para o cartão de crédito. Mesmo assim, não puder aproveitar como gostaria os últimos dias da viagem porque não tinha muito dinheiro.

Esse é apenas um exemplo do que aconteceu comigo. Muitos outros imprevistos podem acontecer: perder o passaporte, ser roubado ou até mesmo ficar doente. Todas essas situações que não esperamos durante uma viagem, terão algum custo.