CONHECENDO PARATY - RJ



Gastronomia, Cultura, Arquitetura, História e Lazer… Bem vindos a Paraty! Um lugar perfeito para um final de semana sossegado com muita coisa boa!!!



Paraty, no estado do Rio de Janeiro, é com certeza uma bela e rica cidade no quesito cultura. 

Esta cidade respira tranquilidade e lazer e é mundialmente conhecida por ser um lugar muito atraente aos turistas, a grande maioria dos mochileiros  provenientes de São Paulo ou mesmo da cidade do Rio de Janeiro. 


Independente da origem e do destino, vale a pena fazer uma TRIP e passar em Paraty.  

A cidade tem muitas opções nos conceitos que mencionamos e por isso é um destino que, com toda certeza, agradará a todo tipo de viajante. Seja um praieiro ou mesmo um nerd, mochileiro que gosta de trilha ou  um cara que quer apenas ficar de pernas para o ar.

   -   CENTRO HISTÓRICO


Igreja Histórica - Cidade Histórica Paraty RJ
Caminhar pelo centro histórico é nossa primeira dica, ver as construções e suas cores, tomar um sorvete ou comer um doce regional também faz parte do passeio, o que com toda certeza faz você viajar no tempo!


"Use roupas leves e calçados confortáveis" 

Na parte de gastronomia, valer muito a pena, depois da caminhada, parar e avaliar um dos a vários restaurantes do centro histórico, onde o conceito gastronomia é marcante na cidade e é claro que ao passear por lá você não pode deixar de conhecer e experimentar! 

São tantas e tão boas opções que optamos por não falar de uma em especifico, é mesmo difícil definir uma que seja a melhor.


Para os boêmios, há vários bares a noite no centro histórico e se deixar levar pela noite e boa música, boa comida, boa bebida.

Mesmo para aqueles, que como nós, não são adeptos de bebidas a vida noturna na cidade tem boa diversão e boa comida. Sendo assim... experimente, mas com moderação, pois há muito o que conhecer na cidade ainda.

Escritor Lima Barreto
Como destaque a cidade tem atraido muitos e grandes eventos culturais, literários e musicais também, eventos que aumentam em muito o turismo na cidade!

Este ano (2017), a FLIP homenagear  o escritor  Lima Barreto; e ocorrerá  entre os dias 26 até 30 de julho. 

Todo ano tem a feira, que já é tradicional e famosa em todo país.

             - AVENTURA E MAR


O que falar da natureza em seu redor? Uma semana seria pouco para você explorar tanta beleza! Recomendamos, é claro, o clássico passeio de Escuna, com saídas pela manhã.

Você passa o dia visitando praias e ilhas, com direito a snorkel e muita farra pulando do barco. 


Uma das praias de Trindade - Paraty RJ
Já a segunda recomendação e super imperdível fica com as praias de Trindade. 

Cerca de 15km do centro, chega a ser uma obrigação visitar este lugar, alguns chegam a dizer que é um passeio mágico devido a sua formação, suas praias e sua energia.

Praias, trilhas, piscina natural e cachoeiras, tudo num lugar só.

Muitas agências oferecem pacotes de passeios e visitações, para vários lugares aos arredores de Paraty, como por exemplo o famoso caminho do Ouro, ou o saco do Mamanguá, ou também algo mais específico, como visitar um alambique ou uma cachoeira.


Ou seja, Paraty é riquíssima e atende todos os tipos de visitantes, desde os casais mais românticos, a grupos de amigos, mochileiros e aventureiros mais radicais.

Somente indico pesquisar tudo antes de partir, vale a pena, mas se planejar é muito importante para que este lugar tenha um efeito marcante para você.