VOU VIAJAR. O QUÊ FAZER COM MEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO?

Por: Junior de Carvalho


Vou viajar, e agora? Quem vai cuidar do meu animal de estimação?

As tão esperadas férias chegaram, o pacote de viagem está devidamente comprado, malas prontas, tudo planejado para ficar uns dias em um lugar diferente e relaxar, mas não sabe o que fazer com seu animal de estimação? 

A IDEIA DE DEIXAR O SEU PET SOZINHO TE PREOCUPA?

Se você tem um animal de estimação, é importantissimo saber como serão os cuidados com ele neste periodo para que ao retornar não ter dor de cabeça.

VOCÊ VAI LEVAR COM VOCÊ?

Se você pretende levar o seu cão ou gato junto na viagem, tome todas as precauções possíveis. Adquira uma gaiola ou caixa transportadora de tamanho adequado, mantenha uma coleira sempre à mão e faça pausas frequentes no percurso (a cada duas horas, pelo menos) para que o seu animal de estimação possa esticar as patas e fazer as necessidades. Dica que vale para os humanos, a final de contas a viagem é para ambos.

Se for de carro, tome cuidado com o calor. Você sabia que a temperatura dentro de um automóvel fechado pode subir até 20 graus em 20 minutos? Veja como socorrer seu animal, caso ele sofra com o excesso de calor.

E se o seu companheiro costuma se estressar em viagens, procure um veterinário de confiança que possa receitar medicamentos tranquilizantes.

Seja qual for sua escolha, leve sempre em consideração o que é melhor para o seu animal de estimação. Ele vai agradecer – e esperar ansiosamente pela sua volta.

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR?

Existem serviços de hospedagem e até mesmo a casa de amigos e parentes onde eles fiquem bem são uma boa opção.

MAS O IMPORTANTE É QUE SEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO FIQUE BEM!