ULTIMO POST DE 2016 DO UAISÔMOCHILANDO

Por: Junior de Carvalho


Nunca fiz um relato nem agradeci de verdade as pessoas que me ajudaram e nem mesmo mencionem aqui as coisas que passamos neste ano para "manter" o blog ativo. Pensando nisso, fiquei motivado a escrever um post falando sobre essa experiência de ser mochileiro.



Sim, sou um mochileiro inexperiente, novato no ramo. A ideia aqui é aventura e levar a cada um de nossos leitores e seguidores a se motivarem como eu, que aos 34 anos (em março de 2015), comecei a mochilar e por fim, peguei o gosto pela coisa e estou aí com vocês desde então.

O blog cresceu, tem agora um canal no YouTube vinculado, mas o que é isso sem o principal?


Antes de começar a falar nas dicas propriamente ditas, quero destacar que embora "novo" no assunto, tenho aprendido demais com as pesquisas e com a experiencia. Alguns erros de viagens que cometi num passado não muito distante, não cometerei mais e outros erro irei cometer, e vamos com tudo isso aprender muito e, com toda certeza, rir bastante.

Então, onde será o próximo UaiSôMochilando?


Como sempre e devido ao fato de que ainda não vivo "por conta do blog", não temos um planejamento específico de para onde vamos. Só posso dizer que cada destino, por mais simples que ele seja, nos motiva a compartilhar as experiencias com vocês e vamos continuar fazendo isto em 2017.


Se você fosse escolher, qual seria o próximo destino do UaiSôMochilando?


Com certeza um lugar para fazer uma #Trip de vários episódios para o YouTube. Este ano (2016), estivemos perto de fazer um pacote em que conheceríamos diversas cidades no litoral nordestino e seria muito legal fazer esse pacote para mostrar pra vocês aqui.

Entretanto, como gostamos de "juntar útil e agradável", teremos passeios mais objetivos no ano de 2017. Alias a ideia da #Trip ainda não foi abolida, quem sabe com amigos???


Embora o UaiSôMochilando é composto de duas pessoas pode acontecer uma viagem solo?


Neste ano, a primeira parte do #DeFérias2016, eu viajei sozinho. Tudo bem que eu fui a Lagoa Santa, mas fui sozinho. Não é uma coisa que nós descartamos, mas neste ano de 2017 queremos estar mais juntos que em 2016...

Se tivermos de dar um passo para trás, que seja pra tomar impulso. Este ano foi um ano de muito aprendizado e queremos que no próximo tenhamos muitas dicas, muitos passeios e, acima de tudo, saber que mais e mais pessoas estão "mochilando" por inspiração em nós.