menu

26 de junho de 2019

BRASILEIRO TROCA AVIÃO PELO ÔNIBUS | UaiSôMochilando Blog

Por: Junior de Carvalho


Crise econômica, alta das passagens e problemas da Avianca levam brasileiro a trocar o avião pelo ônibus. Como eu havia previsto em nosso vídeo de perguntas e respostas, o brasileiro agora colhe o resultado do fim da Avianca Brasil.



O número de passageiros que pegam estrada para viajar, ao invés de ir ao aeroporto, cresce 12% em cinco meses. 

Companhias aéreas já criam novas rotas e se preparam para esta situação.

Tudo isso culpa da crise e da falência da Avianca Brasil, que previmos em nosso vídeo (click aqui)

A crise da Avianca ajudou a elevar o preço das passagens aéreas e a polêmica em torno da cobrança por bagagem e por assento nos voos, além da crise econômica, têm levado muitos brasileiros a trocar os aeroportos pelas rodoviárias. 

De janeiro a maio deste ano, o número de passageiros que encararam a estrada de ônibus em viagens interestaduais aumentou 12%, em comparação ao mesmo período no ano passado.

Nos primeiros quatro meses de 2019, o número de pessoas que cruzaram as divisas entre os estados brasileiros a bordo de avião cresceu 2,95%, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os dados de maio para bilhetes aéreos ainda não estão disponíveis.

O movimento pode ser um indício de consolidação de uma tendência verificada no ano passado, quando o ritmo de crescimento do transporte de passageiros sobre rodas superou o feito com asas. 

Desde 2010, quando o número de pessoas transportadas por avião ultrapassou o das que viajavam de ônibus pela primeira vez no país, a procura pelas estradas vinha caindo.

Com menos opções e preços mais altos, a migração do avião para o ônibus é inevitável. 

Muitas pessoas estão evitando andar de avião. 

Vivemos uma crise do setor aéreo no país, o que traz impactos para toda a economia.