NOTÍCIA: CUIDADO COM O QUE COMER NA PRAIA

Noticia:

Empresária morre na Bahia após comer empada de camarão



Noticia extraída do G1.com, tomem muito cuidado com o que você consome quando está em viagem...


Foi enterrado na manhã desta terça-feira, em São Paulo, o corpo da empresária Celina Mattos, de 68 anos, que teve uma infecção generalizada após ingerir empada de camarão, numa praia em Trancoso, na Bahia.

Segundo o viúvo, ela ficou internada por 12 dias.

Celina e o marido, o empresário Raimundo Joaquim da Silva, de 50 anos, tiraram uns dias de descanso do buffet de festas que possuem, em São José do Rio Preto, e foram relaxar na Praia dos Coqueiros.

Assim que chegaram no local, a mulher consumiu o salgado e logo em seguida passou mal.

— Isso foi agora, dia 3. A gente tomou o café da manhã no hotel e foi para a praia. Ela comprou o salgado de um ambulante. Depois disso passou muito mal e levei para o hospital. O médico explicou que ela teve uma infecção generalizada com choque anafilático, por causa da (bactéria) salmonela (encontrada em animais contaminados com fezes, ingeridos crus ou mal cozidos). Foi uma coisa muito chocante. O sepultamento foi agora há pouco, de manhã — contou Raimundo, muito emocionado.

O empresário, casado com Celina havia 5 anos, disse que jamais voltará à praia e que também não quer procurar o ambulante:

— Não tenho coragem de pisar naquela terra. A gente estava muito feliz. Agora é levantar a cabeça e seguir com o que ela deixou.