CONHEÇA 5 DOS HOTÉIS MAIS INUSITADOS DO MUNDO

Por Leidiane Magalhães




Olá amigos mochileiros,

Vamos falar hoje de cinco hoteis totalmente inusitados e diferentes do convencional.




1 - Faralda Crane Hotel


Situado em Amsterdã na Holanda, ele foi construído sobre um antigo guindaste de porto com 50 metros de altura, localizado no NDSM.

NDSM é um antigo estaleiro no Norte de Amsterdã, hoje considerado um dos grandes centro da cultura alternativa. Esta vasta área de 84.000 m2 é composta pelo armazém NDSM, oficinas e ateliês artísticos, juntamente com duas gruas de grande dimensão e duas enormes rampas para navios.




Dispõe de suítes de design com vista para o lago IJ. 





2 - Sheraton Huzhou Hot Spring Resort



Erguendo-se nas margens cênicas do Lago Taihu, o Sheraton Huzhou Hot Spring Resort apresenta uma arquitetura em forma de anel. Localizado em Huzhou na China, Tem apelidos como "Horseshoe Hotel" e "Donut Hotel", devido à sua forma geométricaTorus .



O hotel possui 27 andares, fica entre Nanjing e Xangai. O resort de 4½ estrelas,  tem 321 quartos, 37 villas, 40 suítes, uma suíte presidencial, estacionamento, centro de fitness e bem-estar, quatro restaurantes, um café, uma piscina para crianças e quartos com terraços.  O projeto foi concebido pelo arquiteto Yansong Ma e construído pelo Shanghai Feizhou Group. Pertence à cadeia Sheraton Hotels and Resorts da Starwood Hotels and Resorts Worldwide .

3 - La Balade des Gnomes

Localizado em Durbuy na Bélgica, La Balade des Gnomes foi transformada em uma estância turística mágica pelo dono do arquiteto Dominic Noel. Inspirado por cenários de fantasia, história antiga grega, ficção científica e castelos medievais, o engenhoso Sr. Noel conseguiu criar o seu incrível hotel exclusivamente a partir de materiais naturais como madeira, pedra e cob (lama misturada com cal e palha)


Cada quarto do hotel La Balade des Gnomes foi criado e decorado por Dominic Niel com a ajuda de artesãos locais e oferece aos visitantes uma experiência única. Mas a atração principal deste resort belga é a suíte de dois andares do Cavalo de Tróia, que na verdade parece uma vaca de madeira gigante. Mas esta é a Bélgica, onde o bovino é uma grande parte da cultura. Embora possa ter sido inspirado pela mitologia grega, esta estrutura de madeira bonita realmente tem uma decoração medieval reminiscente de contos como Game of Thrones.


4 - Spitank Fort


Localizado no Gosport na Inglaterra, o Spintank tem uma longa historia. A construção do fort começou em 1861, mas foi parado logo para uma revisão na melhor maneira defender o Solent e aproximações ao porto de Portsmouth. Trabalho reiniciado em 1867 e foi concluída em 1878.



Sua finalidade principal era como uma linha adicional da defesa para os navios que o fizeram após os dois fortes principais. Tem 49,4 metros (162 pés) de diâmetro na sua base, com um piso e um porão e blindagem apenas no lado do mar.  . A partir de 1884 foram instalados mais modernos canhões de 12 polegadas, que estavam em serviço até depois da Primeira Guerra Mundial.  O forte foi declarado excedente às exigências em 1962 e eliminado pelo Ministry de Defesa em 1982.


 O fort é agora possuído confidencialmente e operado por AmaZing Venues sob a marca de Solent Forts. Tem 50 quartos, seu próprio salão de dança, restaurante, e já estava disponível para funções privadas, com acomodações limitadas disponíveis. Era o local para o festival da coalizão no verão de 2009, e outras festas do psytrance  e da dança dura  .
Em 2009, foi colocado à venda por £ 800.000,  mas foi vendido antes do leilão, alegadamente por mais de £ 1m.
Spitbank, a partir de abril de 2012 , é propriedade de Clarenco LLP (proprietários de Horse Sand Fort e No Man's Land Fort ), e foi renovado para uso como um hotel spa de luxo e retiro com nove suítes.

5 - Free Spirit Spheres


Localizada em Colúmbia no Canadá, essa hospedagem são casas de árvores artesanais que se movem entre as árvores como maçãs gigantes. Cada esfera tem quatro anexos na parte superior e outros quatro pontos de ancoragem na lança. Cada anexo é forte o suficiente para transportar toda a esfera e conteúdo.


Duas Esferas, denominadas Eva e Eryn, estão disponíveis para o ano todo durante a noite. Eva aluga por US $ 125 por noite ou US $ 199 por duas noites, enquanto Eryn aluga por US $ 175 por noite ou US $ 299 por duas noites taxa de Eryn é baseado em 2 pessoas. O movimento em uma esfera é um lento balanço suave quando o vento sopra. Os cordões de corda são quase verticais, o que permite que as copas das árvores se movam consideravelmente, enquanto dificilmente movem a esfera. Quando outro corpo dentro de uma esfera muda o seu peso, o movimento é abrupto. Isso ocorre porque a massa da esfera é baixa.


Já imaginou ficar hospedado em desses?! Com certeza será um experiência bem inusitada!
Compartilhe essa matéria em suas redes sociais usando a #UaiSôMochilando e deixe nos comentários qual deles você gostaria de se hospedar.