GOL DEFINE NOVAS REGRAS PARA COBRANÇA DE BAGAGENS

Fonte: MSN NEWS






A Gol Linhas Aéreas definiu novas regras para cobrança de bagagem. De acordo com comunicado da empresa, a partir do dia 14 de março, clientes que não forem despachar bagagens comprarão passagens mais baratas e aqueles que quiserem despachar no momento do check-in deverão pagar uma franquia, cobrada por unidade, seguindo dimensões e peso pré-estipulados.



É a primeira aérea a adotar cobrança de bagagem separadamente desde que a Anac anunciou a liberação dessa prática diminuindo a exigência mínima de franquia de 5 para 10 kg. As regras novas da Agência também passam a valer em 14 de março. 

Os valores da unidade, de acordo com a Gol, ainda serão definidos. Mas sabe-se que eles irão crescer de acordo com quantidade de malas. "A primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira. E assim por diante", escreveu a companhia.

O serviço de franquia de bagagens poderá ser adquirido em todos os canais de atendimento da Gol (app, site, totem, central de atendimento, balcão), que pretende "estimular o autoatendimento e contratação prévia com preços especiais".

Haverá ainda uma central de atendimento disponibilizada exclusivamente para esclarecer as dúvidas referentes ao novo formato de cobrança. 


Clientes Smiles das categorias mais altas e clientes Gol Premium terão "condições diferenciadas", disse a Gol, assim como aqueles que optarem por outras classes de tarifas que já incluirão a bagagem.


Na mesma nota, a Gol disse entender que "a medida que permite a franquia de bagagens aproximará o país dos padrões adotados na aviação mundial".