RELEMBRANDO O PRIMEIRO PASSEIO

UAISÔMOCHILANDO – UM ANO




Por que não lembrar onde tudo começou, por que não dizer que foi um inicio com estilo.




Começamos o passeio de estreia com algumas dificuldades, na ocasião a integração com o MOVE estava suspensa, segundo meios de comunicação, entretanto na pratica não estava assim e acabou que perdemos HORAS procurando uma forma de chegar ao nosso destino.

Hoje, para se fazer o mesmo passeio há duas opções:

- Semi-Executivo 5887/5888 partindo da rodoviária de Belo Horizonte (Centro)
- Integração Move Estação Vilarinho.



Sobre a pousada: quando chegamos, fomos muito bem recebidos. O check-in foi feito rápido, preciso e de uma forma bem direta. Sem medo de exagero não levou mais do que 5 minutos e logo estávamos bem acomodados. Isso é um ponto positivo, há lugares que é tanta burocracia que você chega a levar meia hora nesta etapa do passeio.

A brincadeira impressionou tanto, que efetuamos outros passeios pelo parceiro Groupon. Como se tratava de uma promoção neste site, imaginávamos que se tratava de uma "pousadinha" bem simples, “fraquinha”,  mas foi só conhecer o local para ser muito surpreendido.

A pousada é pequena, com poucos quartos, porém,  simplesmente perfeita para quem quer sair da rotina.


DEPENDÊNCIAS DA POUSADA:


A área comum inclui uma pequena piscina, mas com uma proposta bem ousada dos proprietários da pousada. 



Como nada é perfeito, há um prédio inacabado estragando a vista da lagoa, que só poder ser vista de forma parcial.





CONHECENDO LAGOA SANTA


Na teoria não há nada o que se procurar nesta cidade, contudo com uma boa dose de criatividade se pode fazer um passeio e descansar. 



Fizemos uma volta completa pela lagoa principal, que dá nome a cidade, mas que não conseguimos desvendas o mistério por trás do nome “LAGOA SANTA”.

Há também o orquidário, quando estivemos lá não estava aberto ao publico e a feirinha, muito famosa em Lagoa Santa.

Triste é saber que a lagoa não pode ser utilizada para banho, mesmo havendo prainhas, seria legal ter esta opção de lazer.


Na lagoa foi possível ver algumas pessoas pescando e capivaras. Há alguns espaços montados na orla, há um deck, tudo muito simples e bonito. Abaixo do centro da cidade é possível encontrar uma série de restaurantes para todos os gostos.

Este passeio de estréia foi tão marcante para nós, que se tornou o "point" do UaiSôMochilando; estivemos por quatro vezes lá em 2015. Além do Vision, visitamos também o CEP Lago Hotel e por duas vezes o Ramada Airport.