O 11 DE SETEMBRO DE 2001

Em 11 de setembro de 2001, ocorreram uma série de ataques terroristas nos Estados Unidos que ficaram conhecidos como os "Ataques de 11 de setembro". Nesse dia, 19 sequestradores ligados à organização terrorista Al-Qaeda assumiram o controle de quatro aviões comerciais.





| Os ataques ocorreram da seguinte forma:

1. Voo American Airlines 11: Este avião, um Boeing 767, decolou de Boston com destino a Los Angeles. Foi sequestrado e colidiu contra a Torre Norte do World Trade Center em Nova York às 8h46, causando um incêndio de grandes proporções.



2. Voo United Airlines 175: Outro Boeing 767, este também partindo de Boston com destino a Los Angeles, foi sequestrado e colidiu contra a Torre Sul do World Trade Center às 9h03, causando mais destruição e incêndios.



3. Voo American Airlines 77: Um Boeing 757, que partiu de Washington Dulles com destino a Los Angeles, foi sequestrado e colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos EUA, em Arlington, Virgínia, às 9h37.



4. Voo United Airlines 93: Um Boeing 757, que partiu de Newark com destino a San Francisco, também foi sequestrado. No entanto, os passageiros a bordo resistiram aos sequestradores, resultando na queda do avião em um campo na Pensilvânia às 10h03. Acredita-se que os sequestradores planejavam atacar outro alvo em Washington, D.C.



Os ataques de 11 de setembro de 2001 resultaram na morte de quase 3.000 pessoas e causaram danos devastadores nos edifícios e na infraestrutura dos EUA. Este evento foi um dos mais significativos da história recente, levando os Estados Unidos a implementarem uma série de medidas de segurança e a lançarem uma "Guerra ao Terror" como resposta, que incluiu a invasão do Afeganistão em 2001 e do Iraque em 2003. Esses ataques também tiveram um impacto duradouro na política global e nas relações internacionais.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!