TREM DAS CACHOEIRAS EM RIO ACIMA MG [REPOST]

Trem Turístico Cultural de Rio Acima, batizado como Trem das Cachoeira



O Trem Turístico Cultural de Rio Acima, batizado como Trem das Cachoeiras, realiza passeios nos finais de semana.

O Mineiro é conhecido por não perder o Trem, e este é um passeio realmente imperdível, conhecer Rio Acima, que é uma cidade próxima a Belo Horizonte e famosa pela beleza de suas cachoeiras.

O percurso de 7 km e feito em 55 minutos, entre Rio Acima e Honório Bicalho, oferece excelente passeio em carros de passageiros (vagões) equipados com TV, ar condicionado e paisagens ricas em fatos e marcos da Estrada Real.

  

PARTIDAS
Horários: 10h, 13h, 14h30 e 16h

TARIFAS
Carro Simples: R$22,00
Carro Panorâmico: R$30,00

Descontos de 50% do valor total para crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos e Portador de Necessidades Especiais (PNE).
Informações : (31) 35452947



A Estação Ferroviária de Rio Acima abriga muitos atrativos para quem quer passear e conhecer os encantos mineiros. A grande atração do espaço é o "Trem das Cachoeiras", charmosa Maria Fumaça alemã de 90 anos. Além disso, é possível ver na estação, uma maquete ferroviária, acervo de fotos da locomotiva e vagões e artesanato local, onde artistas da região exploram os seus talentos em peças de barro, vidro, material reciclado, tricô e outros.

Trem das Cachoeiras

Rio Acima é o primeiro município da Região Metropolitana de Belo Horizonte a possuir uma Maria Fumaça para passeio turístico. O "Trem das Cachoeiras", como foi denominado após uma escolha entre os alunos das escolas públicas da cidade, oferece um passeio de 7 km entre as belas paisagens que integram a Estrada Real.

A Maria Fumaça reúne dois vagões simples equipados com TV, som e ventilador e um vagão panorâmico que disponiliza ainda ar-condicionado e mesas entre as poltronas.

O Trem das Cachoeiras foi fundado em 2012 e, desde sua fundação, já recebeu 27 mil turistas, isto é, quase três vezes, a quantidade de pessoas que integram a população de Rio Acima. O Trem faz parte do projeto “Trem é Turismo II”, desenvolvido pela Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC).

Capacidade: 140 pessoas por passeio