TROLLAGEM NA LATAM VIRA AÇÃO DE MARKETIN NA GOL...



Na última semana, a Gol Linhas Aéreas realizou uma campanha a bordo de um dos seus voos, em parceria com uma cervejaria e um influenciador de mídias sociais, na qual os passageiros precisavam levantar as mãos e gritar o nome da empresa, GOOL, para ganhar sua lata da bebida.

A ação teve inspiração em uma pegadinha feita no final do mês passado (abaixo), a bordo de um voo da Latam, pelo influenciador Lucas Monteiro. 

Na ocasião, o jovem criou um banner falso e enviou a todos os demais passageiros que tinham um iPhone, por meio da funcionalidade Air Drop. 

Na mensagem, os passageiros eram orientados a gritar Latam se quisessem ter um open bar a bordo.

Em seguida, muitas pessoas a bordo começaram a seguir as orientações e a gritar o nome da empresa, vindo apenas a passar vergonha, enquanto outros passageiros e comissários de bordo nada entendiam sobre o que estavam acontecendo.


Como o vídeo do rapaz ganhou grande repercussão no Instagram, a Gol Linhas Aéreas foi no embalo da criatividade e desenvolveu uma ação de marketing, recriando o mesmo ambiente a bordo de um de seus voos, mas, desta vez, os passageiros seriam agraciados com sua cerveja de verdade.

Toda a narração do vídeo é semelhante ao da pegadinha anterior. 

Em certo momento, o rapaz pega seu telefone e compartilha um banner, orientando aos demais viajantes que gritem GOL para ganhar uma cerveja. 

De repente, as reações começaram em algumas partes do avião, de modo que os comissários levaram as latas aos quem levantasse a mão e gritassem.

Outros passageiros, mesmo não detentores de iPhones, vendo a cena, começaram a repetir e também ganharam sua cerveja. 

Por fim, a comissária foi ao alto-falante para explicar que era uma campanha e que todos ganhariam seu presente.

O vídeo com a ação, a reação dos passageiros e a fala da comissária de voo, está abaixo, num código incorporado do Instagram.


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Por Carlos Ferreira / AEROIN
- 17 de julho de 2022
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