FRIO "AQUECE" MERCADO DO TURISMO | UaiSôMochilando News

Frio fortalece o mercado de turismo em algumas regiões do Brasil

Belo Horizonte 18/05 - Foto: Portal - R7

A previsão da Associação das Agências de Viagens é de um crescimento de 15% na procura pelas cidades mais frias do interior de Minas Gerais, por exemplo.

A chegada do frio está atraindo turistas em algumas regiões do Brasil, como Minas Gerais. A previsão da Associação das Agências de Viagens é de um crescimento de 15% na procura pelas cidades mais frias do interior do estado.

Lavras Novas, um distrito de Ouro Preto, que já foi um quilombo, no período colonial, hoje é um dos destinos mais procurados por quem mora em Belo Horizonte e também por turistas de outros estados. A temperatura em Lavras Novas, geralmente, fica até dez graus a menos do que na capital mineira.

A época de frio é a mais esperada pelos comerciantes. Mas, em 2022, a estação deu uma antecipada, e os donos de pousadas já perceberam um aumento no movimento.

Agora que a gente está começando a voltar a trabalhar na condição que a gente trabalhava antes da pandemia, e o inverno é uma boa expectativa para gente recuperar parte, pelo menos, do movimento que a gente perdeu ao longo desses últimos meses”, afirma Marcus Vinícius Barroso, dono de pousada em Lavras Novas.

O movimento está mais intenso também no sul de Minas. Na região está a Serra da Mantiqueira, bem nas divisas de Minas com Rio e São Paulo. O que não falta por lá é destino com lugar frio.

Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, as temperaturas ficam frequentemente negativas. Os donos de hotéis, pousadas e restaurantes esperam um aumento de 40% no movimento de turistas já nos próximos dias. A esperança desses comerciantes é voltar ao movimento anterior à pandemia.

Eu acho que a gente vai conseguir recuperar as perdas dos anos anteriores, a gente teve dois anos bem difíceis, e a gente espera e acredita que vamos recuperar, sim, porque o inverno está prometendo, diz Rebecca Wagner, presidente da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e região.

Outra atração mineira é a comida. A Abrasel, Associação Brasileira de Bares Restaurantes, estima um aumento de, pelo menos, 15% nos restaurantes que ficam nas regiões mais frias do estado.

--------------------------------------------------------
Fonte: Jornal da Globo
Data: 18/05/2022 - 01:06
Fotos: Google
---------------------------------------------------------