EMPRESÁRIO DESISTE DE COMPRAR A ITA | UaiSôMochilando News

Empresário desiste de comprar ITA Transportes Aéreos

foto: Lucas Conrado

Mais uma reviravolta. O empresário Galeb Baufaker Júnior desiste de comprar a ITA Transportes Aéreos. De acordo com O Globo, a desistência aconteceu porque a justiça bloqueou os bens de Sidnei Piva de Jesus, o atual dono da ITA. 

Galeb, que chegou a prometer a volta da ITA, tinha se comprometido a assumir as dívidas de 180 milhões de reais da companhia. 

No entanto, a Baufaker Consulting diz que pode voltar a negociar no futuro.

A desistência aconteceu na última segunda-feira (2/05/2022). De acordo com O Globo, a Baufaker protocolou uma petição nos autos do processo de recuperação judicial da ITA. Dessa forma, tornou oficial sua saída da compra da companhia. Segundo os advogados da Baufaker, a partir do momento em que a Justiça bloqueou os bens de Sidnei Piva, a compra passou a ter uma grande insegurança jurídica.

Galeb Baufaker Junior tinha um discurso mais moderado que o de Piva. De acordo com Galeb, a ideia de Sidnei de ter 50 aviões na frota ainda no primeiro ano era irreal. Isso era meta para 12 anos de operação da companhia. Ele prometia pagar as dívidas de 180 milhões de reais e administrar a ITA com o pé no chão.

| Portas abertas

No dia 18 de março, o Tribunal de Justiça de São Paulo bloqueou os bens de Sidnei Piva Junior, sua esposa e executivos da empresa por conta das dívidas do Grupo Itapemirim. 

O Grupo, que engloba a companhia aérea e a empresa de ônibus, acumula dívidas de 2,2 bilhões de reais. Para o TJSP, há evidências que Piva e os outros executivos queiram delapidar o grupo.

Apesar de desistir de comprar a ITA Transportes Aéreos num primeiro momento, para Galeb, esse não é um adeus definitivo. 

De acordo com o documento protocolado, Galeb deixa claro que, após a reunião com os credores e resolução das pendências com a justiça, a Baufaker pode voltar a negociar a compra da Itapemirim.

--------------------------------------------------------
Fonte: Aviões & Músicas
Data: 04/05/2022
---------------------------------------------------------------------