menu

5 de novembro de 2021

MARÍLIA MENDONÇA MORRE EM ACIDENTE AÉREO EM MINAS GERAIS | UaiSôMochilando Blog

Aeronave caiu perto do aeroporto que atende à zona de Caratinga, em Minas Gerais, onde a cantora sertaneja faria um show. Causas do acidente ainda serão investigadas.


A cantora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, na tarde desta sexta-feira, dia 5, em um acidente aéreo na zona rural de Caratinga, no leste de Minas Gerais. Além dela, os outros quatro ocupantes da aeronave morreram com a queda.

O desastre, que deixou milhões de fãs em luto pelo Brasil, ainda será investigado, como ocorre em tragédias da aviação como essa.

A aeronave


O avião era um Beechcraft King Air C90a, um bimotor bastante utilizado na aviação executiva no mundo inteiro, da companhia de táxi aéreo PEC
A aeronave fabricada em 1984 tinha capacidade para 6 passageiros e estava em situação normal de aeronavegabilidade, ou seja, estava dentro dos parâmetros para fazer esse tipo de transporte, e autorizado para a aviação executiva.

O trajeto


O avião saiu do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, no início da tarde desta sexta-feira rumo ao aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais. De lá, Marilia Mendonça seguiria por terra à cidade vizinha de Caratinga (MG), onde faria um show nesta noite. 
A apresentação estava marcada para o Parque de Exposições da cidade, localizado na BR 116.

A aeronave, porém, caiu a 2km quilômetros da pista de pouso, por volta das 16h30. 
O local da queda é uma cachoeira na zona rural de Caratinga, próximo a pousadas e fazendas, em uma encosta abaixo da BR-474.
Momentos antes de embarcar, ainda em Goiânia, Marília Mendonça postou um curto vídeo nas redes sociais:



Quem estava a bordo

A aeronave tinha cinco ocupantes. 
Todos os ocupantes morreram. 


Marília Mendonça, 
cantora (foto).

Henrique Ribeiro, 
produtor

Abicieli Silveira Dias Filho
tio e assessor

Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 
piloto

Tarciso Pessoa Viana, 
copiloto


As causas do acidente


Não há informação até o momento sobre o que teria causado o acidente. A Aeronáutica informou que vai apurar o que levou a aeronave, considerada segura e funcionando regularmente, a cair. Investigadores estão no local do desastre.

Além da Aeronáutica, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.

Para confirmar e verificar fatores que podem ter contribuído para o acidente, a Força Aérea Brasileira fará uma perícia nos destroços do avião, ouvir testemunhas das pistas de pouso de onde o avião decolou e do destino, recuperar documentos, dados de inspeções técnicas, de manutenção do avião, ver a qualidade do combustível usado na operação.

Velório e sepultamento


O velório de Marília Mendonça e de seu tio está previsto para começar às 13h no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia, o enterro está previsto para às 17h30. 
São esperadas 100 mil pessoas, conforme estimou o governador Ronaldo Caiado. 
A Secretaria Municipal de Mobilidade informou que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde ela será sepultada.

Até a última atualização desta postagem, e da reportagem que a fundamentou, não havia mais informações sobre os horários e os locais dos velórios e dos sepultamentos das demais vítimas do acidente.

Aproveitamos essa postagem para registrar nossas orações pelas famílias das vítimas, que Deus console e conforte a todos; principalmente os fãs da cantora Marília Mendonça.

-------------------------
Fonte: Portal G1 
Insta: @portalg1
-------------------------