menu

20 de setembro de 2021

MONTE VERDE MG | UaiSôMochilando Blog

Por: UaiSôMochilando Blog



Conhecida por suas montanhas, atividades radicais e gastronomia, Monte Verde ganha mais um atrativo.

MONTE VERDE

Monte-Verde
Localizada no Sul de Minas Gerais, em plena Serra da Mantiqueira, a pouco mais de 480 km da capital mineira, Monte Verde faz parte do município de Camanducaia e é um distrito muito bem estruturado para o turismo, com variedade e qualidade de hotéis, restaurantes e atividades de lazer; considerado um dos destinos favoritos de casais em lua de mel.

Estrada Camanducaia - Monte Verde
Não aconselhamos bate volta, pois a viagem pode durar mais de seis horas, partindo de Belo Horizonte, e a mais de três horas de São Paulo.
A estrada entre Camanducaia e Monte Verde é sinuosa e demanda muita atenção, o que pode tornar o trajeto mais cansativo, mas principalmente, uma viagem tão corrida assim vai te privar de conhecer o essencial de Monte Verde. 
Dessa forma, o ideal é fazer a aquisição de, no mínimo, uma diária no local e curtir as montanhas sem pressa. 
Afinal, com toda certeza, o objetivo da viagem não é se estressar com a viagem, mas curtir o que Monte Verde pode oferecer de bom.

Onde Se Hospedar 

Existem dezenas e dezenas de hotéis e pousadas em Monte Verde, muitas com uma pegada mais romântica, mas diversas que atendem a grupos e famílias. 
Ficar próximo da Avenida Monte Verde (o coração da cidade) é uma boa porque te permite aproveitar mais das atrações da vila, sem depender de carro. 
Antes de escolher o hotel o pousada, verifique como ela é e compare com o teu perfil de viajante, para que você tenha uma melhor experiência no passeio. 
Há hoteis com estruturas para os recém-casados, que estão curtindo lua de mel ou casais em viagem romântica, e há hotéis e pousadas que recebem grupos de turistas de aventura. 

Ponto Turístico de Monte Verde


CENTRO DA CIDADE


A Avenida Monte Verde, principal via da cidade, reúne diversos bares, restaurantes, chocolateiras, lojinhas e galerias que podem ser exploradas numa caminhada sem compromisso.
O charme e o clima europeu podem ser percebidos, principalmente no invernos (entre maio e julho).



TRILHAS


Em razão de sua localização, a aproximadamente 1.500 metros de altitude, Monte Verde é ideal para fazer trilhas, das mais simples até as que exigem mais esforço e o acompanhamento de um guia.
Planeje-se com antecedência para não ter nenhum contratempo, em nossa pesquisa, encontramos relatos de viajantes que tiveram de cancelar aventuras por trilhas, devido a questões climática como chuva por exemplo.


Fazenda  Radical
FAZENDA RADICAL


Um espaço dedicado para atividades radicais: 

Tirolesa com 1.050 metros de extensão e mais de 70 metros de altura, arvorísmo, passeios de quadriculo, paredes de escalada, arco e flecha, dentre outras. 
É possível comprar pacotes ou atividades avulsas.

Pista de Patinação no Gelo Monte Verde

PATINAÇÃO NO GELO


Monte Verde tem uma pista de patinação no gelo! 
É verdade, Brasil!
Mais uma atração que agrada a todos, dos enamorados às famílias com crianças é a pista de patinação no gelo. 
Não deixe de viver esse momento viajante!

ONDE COMER?


São inúmeras as opções gastronômicas, com destaque para a italiana, alemã, suíça e mineira. 
Vou compartilhar com vocês uma sugestão de almoço, sobremesa e jantar que, na minha opinião, são imperdíveis!

Restaurante Villa Amarela
VILLA AMARELA


Lugar ideal para comer a típica comida mineira, com fartura e um preço extremamente justo.
Não deixe de pedir como entrada uma porção de bolinhos de arroz recheados com queijo! Simplesmente, sensacional!
Sugestão do Chef.

De acordo com o cardápio, o leitão à pururuca, com tutu de feijão, torresmo, couve, arroz e banana à milanesa serve até três pessoas, é simplesmente divino e, dependendo do grupo pode servir até quatro pessoas.
O valor é justo se considerarmos quantidade e a experiência.

GRESSONEY


Depois de um leitão à pururuca, se você ainda tiver condições de ingerir mais alguma coisa, sugiro que dê uma passadinha nessa Chocolateria que, além de vender deliciosos chocolates, tem em seu cardápio a famosa sopa de morango de Monte Verde.

O doce mais famoso da casa é a prímula, prima do alfajor. 
Apesar do “parentesco”, a chocolateria garante que a prímula tem um sabor único. 
Não deixe de provar!


MONT VERT 
(CASA DO FONDUE)

Não dá para visitar a “Suíça Mineira” e perder a oportunidade de degustar o famoso prato de origem suíça.
Nossa sugestão é viver essa experiência gastronômica no Mont Vert, também chamada de a Casa do Fondue, restaurante tradicional de Monte Verde que oferece em seu cardápio a fondue em formato de rodízio (doce e salgado) ou avulso.
No rodízio, pra começar, são servidas as carnes cruas e a chapa quente para que você mesmo as prepare, tendo como acompanhamento 8 molhos numerados e identificados. 
Já a fondue de queijo vem pronto para banhar as batatas e pães servidos. 
Em seguida, é a vez da fondue de chocolate, com bolachas, marshmallows, frutas e suspiros, um delírio para quem é uma formiguinha como eu! 
E, como qualquer rodízio, você tem direito a "repeteco", se quiser!

Gostou das nossas dicas ou deseja fazer alguma sugestão para nossas matérias, envie-nos por e-mail:  uaisomochilando@gmail.com ou acesse nosso Instagram clicando aqui. Teremos um enorme prazer em interagir com você.