REABERTURA À VISITAÇÃO DO INHOTIM | #InhotimDeVolta


Dan Graham, Bisected triangle, Interior curve, (2002). Foto: Carol Lopes


Neste mês, você pode ter a experiência do Inhotim no parque e também na sua casa.

Esperamos por você aqui em Brumadinho. Reabrimos nossas portas e adotamos todos os protocolos para que você tenha uma experiência segura, a exemplo do funcionamento somente aos finais de semana, limite de público diário e aferição de temperatura na entrada, além da obrigatoriedade do uso de máscara. Todas as informações necessárias para você nos visitar está no site
Nosso funcionamento pode ser alterado, caso os órgãos de saúde informem novas orientações.


#EmDestaque  
Arnaldo Antunes em gravação do Inhotim em Cena 2021 na Galeria Psicoativa Tunga. Vídeo: Raval


Inhotim em Cena 2021

A programação especial de shows realizados no Inhotim está de volta e no formato online, para você assistir direto da sua casa! Arnaldo Antunes gravou uma apresentação especial, que combina música e poesia, na Galeria Psicoativa Tunga. Neste espaço, é exibido, desde 2012, um relevante recorte do trabalho de Tunga, artista pernambucano, que teve um papel essencial na criação do Instituto, e fez parcerias com Arnaldo Antunes. A obra Tereza (1998), por exemplo, que fica na galeria, é uma dessas parcerias entre os dois artistas.

Estreia no dia 29, às 11h, no site e nas redes sociais

#InhotimEmCasa

Matthew Barney, De lama lâmina, (2004-2009). Vídeo: Brendon Campos

Série Bastidores: restauro da obra de Matthew Barney

Sábado, 22 de maio, às 11h, estreia o novo episódio da série Bastidores: o restauro da obra De lama lâmina (2004-2009), de Matthew Barney. O ponto central do trabalho realizado pela equipe Técnica do Inhotim e auxiliares do artista foi refazer a escultura posicionada à frente do trator com um material usado em aplicações biomedicinais.

O resultado foi uma nova peça mais leve e durável. O vídeo estará disponível no site e no canal do YouTube.

Hélio Oiticica, Invenção da cor, Penetrável Magic Square, #5 De luxe, (1977). Foto: Carol Lopes



Os sons do Inhotim na
visita mediada virtual

Que tal ter uma experiência de visita em casa, conhecendo o Inhotim por meio do som? No dia 19 de maio, quarta-feira, a equipe do Educativo fará a visita mediada virtual “Som e sentido”, e você pode participar pela tela do seu computador. A atividade terá 1h30 de duração e vai explorar as possibilidades sonoras dos acervos do parque.

“Vamos abordar os sons dos seixos da Invenção da cor, Penetrável Magic Square, #5 De luxe, (1977), de Hélio Oiticica, e do vidro presente em Através (1983-1989), de Clido Meireles, bem como os cantos das aves e o silêncio que esses acervos provocam”, segundo a supervisora de educação Laura Pimenta.

Para participar, salve a data (19 de maio, às 16h) e este link, pois as vagas são limitadas. Não é necessário se inscrever previamente. Mais informações, clique aqui.