PASSEIO LADO LESTE | UaiSôMochilando Blog



O roteiro em Jericocoara se divide basicamente em dois lados de passeios: Leste e Oeste. O passeio lado Leste engloba a Árvore da Preguiça, Lagoa Azul, Praia do Préa e as Lagoas Azul e do Paraíso, sendo principais cartões postais da charmosa vila.


Queridinha e desejo de 8 entre 10 turistas que pretendem visitar as praias do nordeste, Jericoacoara revela belas paisagens, clima rústico de vila de pescadores, bem “pé na areia” (literalmente, na verdade) e um absurdo de natureza, mar, flora, passagens estonteantes e um dos mais belos pôr-do-sol que você terá a oportunidade de presenciar em sua vida.

O roteiro sentido leste inclui os principais pontos turísticos do Parque Nacional de Jericoacoara. O passeio tem duração aproximada de 6 horas.

1ª Parada: Árvore da Preguiça

Seguimos em direção à Praia do Preá. No caminho, apenas uma pequena parada pra foto na famosa Árvore da Preguiça. 

É simplesmente uma árvore nativa da região, isolada em meio às areias do Parque Nacional de Jericocoara, a poucos metros do mar. O nome científico da sua espécie é Conocarpus Erectus, conhecida popularmente como Mangue-de-Botão. 


Por causa dos fortes ventos marítimos, ela cresceu curvada, como se estivesse deitada ou se arrastando pelo chão.

Ela fica na estrada improvisada na praia, entre a Vila de Jericoacoara e a Praia do Preá. De Jeri, são 6,4 km de distância. Do Preá, são 6,6 km. Segundo o site do Preá, é possível chegar lá andando (mas vá besuntado de protetor solar e leve litros de água, porque o caminho é desértico). 

Então agora que você já conhece a Arvore da Preguiça, de convido a inscrever aqui em nosso canal e acompanhar toda a nossa saga pelo Litoral cearense.