ESTIVEMOS NO MINAS TCHÊ 2019 | UaiSôMochilando Blog

Por: Júnior de Carvalho


A Serraria Souza Pinto recebeu mais uma edição do MinasTchê este ano e estivemos mais uma vez neste evento...


Belo Horizonte recebeu, entre os dias 26 de abril e 5 de maio, na Serraria Souza Pinto, mais uma edição especial do MinasTchê. 

A feira gaúcha conta com diversos artigos de gastronomia, artesanato, além de muita cultura e diversão com shows de dança e música em todas os dias do evento.

Este ano o evento conta com mais de 100 expositores, e reuniu comerciantes de produtos tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda novidades em moda, couro, artesanato e decoração.

Infelizmente alguns itens, coincidentemente os de nosso interesse, estavam com os preços "bem salgados" ou em bom português "muito caros". 

Foi o caso da porção de costela. Quando solicitamos o cardápio o valor da porção esta em R$115,00 (cento e quinze reais). 

Questionei o garçom se a mandioquinha poderia ser trocada por batata frita, ao que ele de modo bem grosseiro me respondeu: 



"se eu fizer isto vou ter de cobrar mais uns 15 conto..." 

e essa foi a deixa pra eu devolver o cardápio, me levantar e ir procurar outra opção.

Acabamos optando por um prato feito que estava sendo servido em outra parte do evento e que nos deu a possibilidade de experimentar, degustar um pouquinho, da costela feita no evento.

Além das atrações gaúchas, alemãs e italianas, foi apresentado pela primeira a cultura polonesa, que também contribuiu para a colonização e para a cultura do Sul do Brasil. 

Só que no dia em que estivemos no evento assistimos apenas apresentações de danças típicas, que é muito legal e interessante.

Foi realmente muito bom, mesmo que não pudemos aproveitar 100% das coisas que gostaríamos devido aos preços, mas como programinha para a família valeu a pena.

Nós nos divertimos muito e mais uma vez ficamos admirados com a cultura gaúcha.

Abaixo vou deixa o vídeo que gravamos no evento e aqui no blog, na barra "GALERIA DE FOTOS", postamos algumas das nosso fotos.

Comentários e dúvidas podem ser colocados lá no vídeo...