ERROS AO SE PREPARAR PARA MOCHILAR! - PARTE 1

Por: Junior de Carvalho



Assim como tudo nessa vida, ninguém nasce sabendo qual a melhor maneira de se fazer um mochilão ou uma viagem. 

O que é bom, pois assim temos a oportunidade de aprender através dos próprios erros e tornar as próximas experiências muito mais agradáveis.



Mesmo que você pesquise muito, procure por inúmeras dicas de como viajar melhor, ou de como evitar confusões e dificuldades em uma viagem, certas coisas você só aprenderá quando já estiver viajando.




Acredito que aprender com os próprios erros é a maneira mais eficaz para não voltarmos a fazer a mesma coisa que não deu certo. Porém, é indiscutível que a experiência de outras pessoas pode abrir nossos olhos para certas situações desagradáveis e que não queremos passar durante as nossas férias.


Por isso, fizemos uma lista com os erros que cometi nas minhas primeiras andanças por esse mundo. Lembre-se que essa é uma lista pessoal, e que essas são situações que de certa forma não foram muito legais para mim. Talvez você não considere algum dos itens como um erro ou algo desagradável, mas espero que mesmo assim o texto te ajude a aproveitar mais sua viagem.

1- Carregar mais que o necessário

Antes mesmo de sair de casa eu já estava cometendo o primeiro grande erro do meu mochilão. Era a minha primeira trip por mais de duas semanas e para piorar a situação foi durante o inverno, ou seja, carregar a minha mochila foi um pesadelo durante toda a viagem.

alvez até pior do que carregá-la, era organizá-la novamente todas as vezes que ia me mudar de cidade. É impressionante como nossas roupas parecem crescer quando estamos viajando.

Por mais tentador que pareça levar uma troca de roupa para cada dia, acredite, você provavelmente não usará nem cinquenta por cento do que levar. Portanto, não fique com medo de deixar algumas peças de fora da mala.

mochilão malas

Bagagem para 10 meses de viagem. Apesar de estarem leves, ainda acho que levei coisas demais

2- Não pesquisar sobre o destino do mochilão

Algumas pessoas dizem que pesquisar demais quebra o encanto da viagem. Preferem chegar em determinada cidade e só então montar o roteiro para lá.

Nós até que concordávamos parcialmente com isso há alguns anos, porém mudamos completamente de opinião quando percebemos a diferença que isso faz na hora de cumprir o nosso orçamento.

Pesquise o máximo que puder sobre o lugar que visitará. De coisas básicas como o que fazer por lá até maneiras mais econômicas de ir do aeroporto até o seu hotel. No final da viagem, isso fará uma grande diferença no seu bolso.

Ah, e mesmo que você pesquise bastante, haverá certas coisas que você só vai descobrir quando já estiver viajando, portanto, esteja aberto para receber dicas das pessoas que conhecer durante o mochilão, você pode ter ótimas surpresas.

Não fazia a menor ideia da existência desse lugar até conversar com algumas pessoas no hostel. Comitán- México