10 ITENS INDISPENSÁVEIS NO SEU MOCHILÃO.

Por: Junior de Carvalho



Fala galera mochileira,

Vai acampar, mochilar ou viajar, então leia este post na integra e veja 10 itens importantíssimos em sua bagagem, são coisas que não podem faltar.





1- Protetor solar : Para o sol, para o frio. O protetor solar será seu companheiro inseparável durante toda a viagem no clima quente ou nos dias frios e deve ser usado nos rosto e pescoço diariamente, independente da temperatura. Para lugares com altitude elevada, protetor labial é importantíssimo, inclusive para os homens, para evitar que os lábios se ressequem.


2 - Chapéu/ boné / gorro de frio: Esses acessório é indispensável porque protege sua cabeça do sol forte e ajuda a evitar desconfortos como enxaquecas e até mesmo insolação. Está indo para um lugar com neve? Tudo bem, então substitua-o por uma touca ou gorro quentinho. Suas orelhas irão agradecer.



3 - Lenço: Levar um lenço é uma ótima ideia (para as damas). Seja para proteger o pescoço do frio – ou fazer um turbante nos dias de muito calor – ele é acessório coringa para diversas situações: pode servir de lençol, travesseiro e por aí vai. Acredite no poder do lenço e coloque um na sua mala; você não vai se arrepender.


4 - Óculos de sol: Os óculos de sol vão além da moda: na verdade a principal função deles é proteger os olhos dos raios UVA/UVB. Como provavelmente você passará a maior parte da sua viagem andando a céu aberto, é importante se cuidar. Para mulheres preocupadas com a pele: usar óculos de sol minimiza aquelas ruguinhas na testa que fazemos quando “apertamos” os olhos. Então previna-se!


5 - Toalha de banho: Alguns albergues até disponibilizam esse item mediante o pagamento de uma taxa; mas dependendo do seu destino e quanto tempo ficará fora, vale levar esse item com você. O ideal é escolher uma toalha prática e desenvolvida para viajantes como as de microfibra que, além de serem leves e ocuparem menos espaço, secam rápido. (verifique este item, pois dependendo do hotel, você recebe toalhas gratuitamente, nesta hipótese pode ser um item a menos em sua bagagem).



6 - Cadeado: Levar um ou dois cadeados é muito importante para garantir a segurança da sua bagagem. Quando ficamos em hospedados em albergues, geralmente dividimos o quarto com outras pessoas. E como tem gente boa e má nesse mundo é importante garantir que seus pertences estarão seguros durante a sua ausência, por mais legais que seus roommates serão. Por isso, seja precavido (e não se esqueça de guardar a chave com você). É necessário dizer que mesmo em hotéis, há um funcionaria que passa efetuando a limpeza, troca de roupa de cama, etc..., então todo cuidado é pouco e como diria minha avó: "seguro morreu de velho!"



7 - Itens básicos de higiene pessoal: NEM PRECISAVA FALAR, MAS É MUITO NECESSÁRIO. Sabonete, shampoo 2 em 1, escova e pasta de dentes, fio dental, lenços de papel, hidratante e desodorante. Esse é o kit básico de higiene pessoal que todo mundo deve ter na mochila. Importante lembrar que a embalagem de cada produto não pode ultrapassar 100ml e que não é permitido embarcar com sua mochila na cabine levando embalagens aerosol. Dito isso, prefira os produtos em tamanho mini e em versões hidrantes e roll-on. E para as mulheres: além destes itens, inclua na lista condicionador, pente ou escova para cabelos, absorvente, kit unha (alicate e lixa), lenços umedecidos e kit básico de maquiagem (blush, lápis e máscara para cílios - cuidando da aparência sempre, até mesmo no meio do mato).



8 -  Capa de chuva / Sacos Plásticos / Capa Para Mala (Mochila): Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas  é também um item indispensável. Por mais que você tenha acompanhado a previsão do tempo dos lugares que irá visitar, o clima pode mudar de uma hora para outra. E pior do que estar despreparado para pegar chuva é ficar com sua mochila e suas coisas molhadas. Acredite: não é legal, não vale a pena. Por isso, não esqueça de providenciar uma capa para você e sua mochila.

Dica: leve saquinhos plásticos para os casos de ter que carregar roupas de banho e toalhas molhadas.


9 - Calçados Confortáveis: O bom e confortável tênis ou chinelos serão de grande valia durante toda a viagem, já que você passará a maior parte do tempo andando e conhecendo novos lugares. Leve consigo um par de tênis de qualidade, mas que não seja completamente novo; com um par já “amaciado” você evita os desconfortos que um tênis novo poderia trazer (como bolhas ou machucados) e um par de chinelos confortáveis (principalmente para caminhadas na praia) são importantes para locais em que você terá de tirar o calçado.

10 - DISPOSIÇÃO: este é o mais importante e indispensável item para sua mala, mochilão, bagagem,... para a vida. Leva na bola muita disposição. Quanto mais disposição você tiver para "qual quer coisa" melhor. Então, coloque em sua bagagem muita disposição para caminhar pelas trilhas, muita disposição para aguardando atraso em rodoviária ou aeroportos; disposição para trilhas com lama e poeira, disposição para bichos peçonhentos, restaurantes com comida ruim; muita disposição para amizade, novos saberes e amores, quem sabe (para quem está solteiro), encontrar um novo amor e se apaixonar por lugares criados por Deus para deleite nosso. Carregue em seu mochilão, muita disposição, pois ao retornar de viagem... terás um sorriso no rosto!!!!

Valeu então galera, espero que tenham gostado deste post e em breve novas dicas...