RELICÁRIO GASTRONIMIA - DIAMANTINA MG - PARTE III

Por: Junior de Carvalho




Falamos das cachoeiras, falamos dos museus, agora é a hora de falar de comida. De gastronomia ninguém precisa entender, mas apreciar todos gostam. Então, neste post, vamos apreciar um pouco do que os mochileiros e viajantes podem encontrar em Diamantina.



Relicário Gastronomia
Rua Joaquim Gomes da Costa, 59 atrás do Mercado.



O tipico lugar para quem quer curtir comida refinada, de primeiríssima linha. Aquela comida que não se faz para comer em casa. Rolou uma Vesperata e enquanto a gente esperava o pedido,  viajava no tempo, tanto pelas musicas como pela decoração retrô.

A entrada, é convidativa, nos atraiu desde o primeiro momento e com certeza merece que seja citado em nosso blog.  

Sem duvida ví muitos objetos e aparelhos que eram usados na minha infância, bem como que eu próprio utilizei, as tvs, o vídeo game Atari, o toca fitas... sem contar os telefones antigos.

Com toda certeza foi o restaurante que melhor se saiu no quesito surpreender na decoração.

Sem duvida alguma é o negocio que se eu fosse montar uma casa de comércio, copiaria este lugar, mesmo que o nicho de mercado fosse outro... foi extremamente chamativo e cativante.

Não bebo, mas para quem gosta de cerveja artesanal, tem excelentes opções produzidas na região (nos garantiu um dos funcionários)

Dadinhos de Tapioca com queijo e ketchup de goiabada

Na hora de comer o bolinho de feijoada com couve e bacon para abrir o apetite e  dadinhos de tapioca com queijo do serro e queijo coalho, mais ketchup de goiabada cascão. Simplesmente fantástico.

Não dá vontade de sair de lá, é tão bom que tenho a certeza de que, para quem fica mais de uma dia na cidade, retorna para degustar  outros pratos.

É o tipo do lugar que "você tem de ir".


__________________________________

Na próxima semana tem mais sobre gastronomia.