OURO PRETO MG

O que fazer em Ouro Preto, nesta postagem vamos mostrar o que você poderá encontrar nesta cidade histórica de Minas Gerais...




Um mochilando muito diferente do que estamos acostumados a fazer, saindo de um lugar e indo para outro passar alguns dias...



Saindo da Cachoeira do Brumado, que está interditada e que por isso não pudemos aproveita-la, voltamos a Mariana, de onde sairíamos para Ouro Preto, uma das cidades mais ricas em história em nosso estado.

Apesar de não poder entrar nas aguas da Cachoeira do Brumado, valeu a pena voltar ao lugar onde já estiva, quando nem sonhava em ser mochileiro.


Ouro Preto é um exemplo único da arquitetura colonial portuguesa, com prédios para conhecer como o Palácio dos Governadores (hoje Escola de Minas) e a Casa de Câmara e Cadeia, que atualmente guarda o Museu da Inconfidência.

Sem dinheiro para fazer uma visitação ampla, a saída é caminhas pela cidade histórica...

| CIDADE HISTÓRICA



Check-in feito, hora de caminhar pelas ruas de Ouro Preto, A Igreja de São Francisco de Assis é uma igreja católica da cidade de Ouro Preto, Brasil, construída em estilo Barroco..., na minha opinião é o lugar onde se deve começar uma caminhada pelo circuito histórico de Ouro Preto.


Segundo lugar de nossa caminhada fica a 5 minutos da igreja de São Francisco de Assis, e é o Museu de Aleijadinho.

Com muita história sobre o mais famoso escultor de obras na região, é uma igreja cheia de esculturas. Só leve dinheiro para visitar, de passar na calçada deu vontade de conhecer o espaço.

Ouvimos ótimos relatos acerca das obras expostas neste museu, mas foi uma pena não poder visita-lo. Embora não era um valor alto, nossa caminhada estava com orçamento curto.


Descemos ao Largo Frei Vicente Botelho, 4 minutos do museu de aleijadinho e a vista é maravilhosa.

Jantamos no Casa Glaura, um restaurante goumet, uma comida que foi totalmente bacana e surpreendente.

O final da tarde foi coroado com um prato totalmente diferente do habitual nosso de cada dia, uma costelinha de porco com creme de abóbora e beterraba.

A apresentação do prato quando nos foi entregue a mesa nos deixou com mais vontade de comer.

Posso dizer que foi o ponto alto do momento no restaurante a comida e obviamente a surpresa da abóbora.

Recomendamos a cada um de vocês, embora fomos lá para curtir um hambúrguer artesanal com batatas.

Confira nosso Mochilando Pelas Gerais Clicando Aqui

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

--------------------------------------------------------
Postagem:  Junior de Carvalho
Data: 21/03/2018 -  Atualizada em 24/11/2022
--------------------------------------------------------