CONHECENDO O PARQUE LAGOA DO NADO

Por: Júnior de Carvalho




Mochileiros, mais uma vez naquela correria. Final do mês, e agora!? O quê fazer!? Visitar um belo parque é uma boa opção.



Neste post vamos falar de uma dica muito simples e que vai nos ajudar a aproveitar aquele final de semana sem grana.... e olha que deu até rima.

Vamos passear hoje por um lugar bem simples e que é acessível, FREE mesmo.

Em Belo Horizonte temos vários espaços semelhantes a este, só que o Parque Lagoa do Nado, em especial, tem características diferenciadas que o torna agradável a vários tipos de público.

De cara, ao entra pelo lado que dá saída sentido Planalto, nos deparamos com uma lagoa. Ganços e patos convivem neste espaço, que é arborizado e, na medida do possível, bem cuidado.

Após a lagoa, se seguindo à direita, encontramos o centro cultural, com uma biblioteca e espaço para estudo.

Um pouco mais adiante encontramos quadras de peteca, vôlei e futebol. Então, para as pessoas que tem interesse em esporte é uma boa opção.


A mata no entorno ajuda a se ter uma impressão de quê estamos longe da cidade.


Voltando a lagoa (nosso ponto de referência) e seguindo a esquerda, temos um playground em madeira para crianças, um espaço para apresentações teatrais e uma trilha, excelente para caminhada. Isso torna este espaço muito atrativo, não somente para crianças, mas também para adultos que podem apreciar a vista do lugar.

-

Dica para o fim de semana: caso você more próximo a um parque como este, prepare um lanche, pegue sua família e vá para lá. São programinha simples como estes que nos fazem aproximar de quem gostamos. Aproveite o clima e aprecie a natureza sem moderação.