menu

Anuncie aqui.

Booking.com

24 de setembro de 2016

#DeFérias2016 - Cabo Frio / Arraial do Cabo

Por: Junior de Carvalho


Pra quem gosta de praia, e quer conhecer um lugar paradisíaco, este é o lugar ideal. Vá para Cabo Frio.


A região dos lagos é muito bonita, me indicaram Arraial do Cabo e Búzios para visitar, mas devido a escassez de tempo não tive a oportunidade de conhecer direito Arraial do Cabo e se quer tive a oportunidade de ir a Búzios. Então tive uma decepção com Arraial do Cabo, pois a praia que visitamos estava LOTADA e não era, com toda certeza, uma praia “top de linha” como nos disseram, me deparando com uma praia idêntica a Praia do Forte.


CABO FRIO - RJ

Fizemos uma viagem especial, compramos a hospedagem em um site de compras coletivas e as passagens de ônibus na rodoviária.

Pessoalmente, estava acostumado com aquisição de pacote (aéreo + transfer + hospedagem) e assim, pela primeira vez, corremos o risco de comprar tudo de forma separada. A experiência deu certo. Achamos uma oportunidade no Best Western Paradiso Del Sol, 4 diárias por R$849,00, que parcelamos em 10x no cartão de crédito.

OBS: Somente depois da compra confirmada que descobrimos que o hotel fica no bairro que iniciou a cidade de Cabo Frio, uma região carregada de história (contaremos em nosso canal no YouTube).

OBS²: Há muitas opções, encontramos até um hostel, mas em alta temporada os preços dobram e as praias ficam bem cheias.

OBS³: Água da praia muito gelada! Quando eu digo gelada, é gelada mesmo!


Eu tenho uma opinião muito sincera sobre Cabo Frio: Você vai querer morar lá, é uma cidade grande, completa e as praias são maravilhosas! Devido as circunstancias não pudemos ficar mais dias, visitamos a Praia do Forte e a Praia das Dunas...

Pontos Positivos: Estas praias são lindas, a cor da água impressiona, além do fato da areia ser branca e fina.

Pontos Negativos: Água muito gelada, muitas aves (gaivotas e pombos), além de alguns urubus.

Dicas: Não deixem de visitar o Forte São Mateus, o lugar é lindo (registramos em um vídeo em nosso canal no YouTube), mas para nossa tristeza havia lixo para todo lado, de tal forma que as poucas lixeiras estavam transbordando.

A noite aproveitamos que coincidiu de que estava acontecendo o Festival de Sabores de Cabo Frio, evento que estava sendo realizado entre 2 de setembro e 2 de outubro. Além disso, rolou um encontro de motociclistas, com músicas e motos iradas.




Passeamos também no bairro Passagem, testemunhando lugares que transpiram história.



Ficamos tristes de não ter ido a Búzios, confesso que eu queria ter planejado melhor a viagem para ter visitado Búzios e feito um passeio melhor por Arraial do Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário